ES: motorista embriagado e sem CNH atropela jovem em calçada

VITÓRIA - Uma adolescente de 17 anos que caminhava pela calçada de uma rua no bairro Jardim Botânico, em Cariacica (ES), foi atropelada por um motorista embriagado na tarde de domingo. Segundo a Polícia Civil, o homem de 28 anos não possuía carteira de habilitação e fugiu após o acidente. A jovem foi encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital Infantil da cidade.

Na fuga, o motorista bateu o carro em um poste e foi preso. Na delegacia, ele realizou o teste do bafômetro, que comprovou o excesso de álcool no organismo. Segundo a Polícia Civil, o homem disse que pegou o veículo Gol emprestado de um amigo e perdeu o controle, atingindo a jovem.

O motorista foi autuado por dirigir sem carteira de habilitação e sob efeito de álcool, por lesão corporal e omissão de socorro. Ele foi recolhido ao Centro de Triagem de Viana, onde deve permanecer preso.

A jovem atropelada está em coma. Ela sofreu traumatismo craniano e lesão na coluna cervical. Segundo as informações médicas fornecidas à polícia, se sobreviver, a adolescente poderá ficar tetraplégica.