ASSINE
search button

ES: chuvas deixam 4 mortos; suposta 5ª vítima foi assassinada

Compartilhar

A Defesa Civil do Espírito Santo retificou nesta sexta-feira para quatro o número de vítimas fatais no Estado devido às chuvas, e não cinco, como vinha sendo divulgado. A suposta quinta vítima foi levada pelas águas após ter sido assassinada por estrangulamento no município de Cachoeiro de Itapemirim, segundo a Polícia Militar.

Os outros óbitos foram confirmados pela Defesa Civil. Em Jerônimo Monteiro, uma pessoa foi arrastada ao passar por uma ponte que foi levada pela correnteza, e, em Afonso Cláudio, na localidade de Floresta, uma residência ocupada por cinco pessoas foi soterrada, sendo que duas saíram a tempo e três morreram nos escombros antes de serem resgatadas por vizinhos.

Em todo o Estado, aproximadamente 849 pessoas estão desabrigadas e precisam se alojar em abrigos municipais, enquanto 6.478 pessoas estão desalojados, ou seja, precisaram deixar suas casas, mas encontraram asilo na casa de amigos ou familiares.

A Defesa Civil contabiliza 34 municípios afetados no Estado. São diversos registros de alagamentos de casas e ruas, deslizamento de encostas, interdição de estradas e rodovias. Foram registrados ocorrências de alagamentos de ruas e casas, deslizamento de barreiras, queda de muro, dentre outros em Vitória, Vila Velha, Serra, Viana e Cariacica. O rio que cruza Fundão está 2,2 m acima do nível normal.

Onze municípios solicitaram apoio humanitário do poder público, para o envio de cestas básicas, cobertores, colchões e materiais de limpeza.