ASSINE
search button

Sobe para seis o número de mortes provocadas pela chuva em MG

Compartilhar

BELO HORIZONTE - Uma mulher de 80 anos morreu soterrada na noite de terça-feira em Barbacena, na Zona da Mata de Minas Gerais, depois que um muro de contenção caiu em parte da casa onde ela residia. Efigênia Rosária chegou a ser socorrida para a Santa Casa do município, mas morreu no hospital. Com isso, subiu para seis o número de mortes provocadas pelas chuvas em todo o estado desde outubro, segundo a Defesa Civil estadual.

Outras três pessoas - uma mulher de 57 anos e duas crianças de 2 e 3 anos - estavam na casa e também foram soterradas. As vítimas foram levadas com ferimentos para a Santa Casa, onde estão internadas.

De acordo com a Defesa Civil, várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, da Zona da Mata e das regiões Sul e Leste do estado estão em alerta devido à previsão de fortes temporais.

Em Guaraciaba, o rio Piranga transbordou na madrugada desta quarta-feira e alagou algumas ruas da parte baixa da cidade. Já em Governador Valadares e outros municípios do leste do estado, a Defesa Civil acompanha o nível do rio Doce para retirar, caso seja necessário, as famílias que moram às margens.