Uma mulher de 88 anos, que quase foi enterrada viva na noite da última quarta-feira em Ipatinga (MG), no Vale do Aço, morreu na noite da última sexta-feira. Maria das Dores da Conceição estava na UTI do Hospital Municipal de Ipatinga. O enterro foi hoje, às 17h, no cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga.
Ela teve o estado de óbito decretado às 16h50 de quarta-feira no hospital municipal da cidade por supostamente não apresentar sinais vitais. O corpo foi levado para a agência funerária e, no local, o funcionário Sandey Rodrigo percebeu que ela respirava. Ele pediu auxílio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que retornou com a paciente às 20h30. Segundo a prefeitura, a aposentada recebeu atendimento imediato.
A mulher apresentava histórico médico de hipertensão arterial, doença vascular periférica obstrutiva e demência de alzheimer. No mês de novembro, parte da perna direita da idosa teve que ser amputada devido à hipertensão.
A Prefeitura de Ipatinga já solicitou à Polícia Civil a investigação do caso. A direção do hospital esteve reunida com familiares da idosa e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.