O vice-presidente da República, José Alencar, voltou a apresentar sangramento no intestino delgado nas últimas doze horas. Segundo o último boletim médico, divulgado há pouco pela equipe do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, apesar de a hemorragia ser considerada moderada pelos médicos, o estado de saúde de Alencar mantém-se estável.
O vice-presidente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está recebendo transfusões de sangue e deve se submeter, nas próximas horas, a uma hemodiálise, que é a filtragem do sangue por um rim artificial.
José Alencar está internado desde a noite de quarta-feira (22), com um quadro grave de hemorragia intestinal. Há 13 anos, ele luta contra um câncer no intestino.
No final da manhã, o médico Raul Cutait informou que José Alencar está "na medida do possível, razoavelmente bem". Questionado se o vice estará na posse da presidente eleita Dilma Rousseff, ele disse que a equipe espera que sim, mas que vai depender de sua evolução. "Bem, esperamos que sim. Vai depender da evolução dele."
Alencar recebeu na manhã de quinta-feira a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente eleita Dilma Rousseff, de seu filho Josué Gomes e do coordenador da elaboração do Programa Fome Zero, José Graziano da Silva. Segundo a assessoria do hospital, Alencar disse que espera poder estar presente na posse de Dilma e que os médicos o liberem para tomar um "golinho".