Tiririca admite nervosismo por primeiro diploma da sua vida

Humorista diz que está estudando a Constituição e que tem projetos nas áreas de Educação e Cultura

SÃO PAULO - O humorista e deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), revelou nesta sexta-feira estar nervoso para sua diplomação como parlamentar e afirmou que o diploma que receberá será o primeiro de muitos em sua vida. "Estou nervoso e feliz. É o primeiro diploma de muitos que vêm aí", disse Tiririca em sua chegada para a cerimônia de diplomação como deputado.

O humorista chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo às 9h25, ao lado da mulher Nana Magalhães. Bastante ansioso, Tiririca também afirmou que está estudando a Constituição e que tem projetos nas áreas de Educação e Cultura. Ele revelou ainda que pretende trabalhar com algum projeto relacionado aos artistas circenses e ciganos.

Perguntado sobre o aumento salarial de 61,8% para deputados federais, senadores, presidente da República, vice e ministros na próxima legislatura, aprovado na quinta, Tiririca brincou com os repórteres e demonstrou estar feliz com a mudança. "Cheguei em boa hora", declarou.

Nesta sexta, ocorre a diplomação em São Paulo de 94 deputados estudais, 70 deputados federais, dois senadores e respectivos suplentes, vice-governador e governador. Antes da entrega do diploma haverá um discurso do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o desembarcador Walter de Almeida Guilherme. A cerimônia deve durar 2 horas.