Dilma e Temer são homegenados no Itamaraty

Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Marisa Letícia, a presidenta eleita Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer chegaram há pouco ao Palácio do Itamaraty, onde estão sendo homenageados com um coquetel oferecido pela Presidência da República. A cerimônia é restrita a convidados.

Na chegada, os dois presidentes não falaram com a imprensa, apenas acenaram para os jornalistas e posaram para fotos. Segundo o Itamaraty, deverão participar do coquetel cerca de 800 pessoas. Foram convidados ministros do atual governo e os que já tiveram o nome anunciado para compor o primeiro escalão de Dilma. Também foram convidados representantes do Legislativo e do Judiciário.

O cardápio será composto essencialmente de comidas e bebidas brasileiras. Na entrada serão servidos canapés e, em seguida, lula e picadinho. Como é uma cerimônia oficial, os custos serão pagos pelo Itamaraty.

Mais cedo, Dilma e Temer foram diplomados como presidenta e vice-presidente da República pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).