Frente fria mantém instabilidade no Sudeste

SÃO PAULO - Áreas de instabilidade associadas ao lento deslocamento de uma frente fria na costa do Sudeste ainda deixam o tempo instável em São Paulo, Rio de Janeiro e o centro-oeste e sul de Minas Gerais, informa a Climatempo.

A umidade que chega do mar ainda forma muitas nuvens baixas no leste de Santa Catarina e do Paraná. No restante do Sul, no sul e oeste de Mato Grosso do Sul e do sudoeste matogrossense até o sul de Rondônia uma forte massa de ar seco predomina e deixa o tempo aberto.

 

Sudeste

O sol aparece, algumas nuvens se formam, mas não chove no Vale do Jequitinhonha e no nordeste de Minas Gerais. No Espírito Santo, no norte fluminense e no oeste de São Paulo, o sol brilha forte, mas as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva à tarde. Dia nublado e com chuva no Triângulo e no noroeste mineiro. Nas demais áreas da Região, muitas nuvens, poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia.

 

Sul

O sol brilha forte, algumas nuvens se formam, mas não chove em grande parte do Rio Grande do Sul e no oeste do Paraná e de Santa Catarina. Sol com aumento de nuvens e chuva à tarde no norte paranaense. Nas serras do Rio Grande do Sul e nas demais áreas de Santa Catarina e do Paraná, muitas nuvens, poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia.

 

Centro-Oeste

O sol brilha forte, algumas nuvens se formam, mas não chove no sul e no oeste de Mato Grosso do Sul e no Pantanal, no sudoeste e no oeste de Mato Grosso. O tempo fica chuvoso no nordeste de Mato Grosso, no Distrito Federal e na maior parte de Goiás. Há risco de temporais nessas áreas. No sul de Goiás e no norte de Mato Grosso, muitas nuvens, poucos períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Sol com aumento de nuvens e chuva a partir da tarde nas demais áreas.

 

Nordeste

O sol aparece forte, algumas nuvens se formam, mas não chove no oeste de Alagoas e na região de Paulo Afonso e na Chapada Diamantina, na Bahia. No oeste e sul do Maranhão, nublado com chuva. No sul do Piauí, nas demais áreas do Maranhão e no oeste da Bahia, muitas nuvens, poucos períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas nordestinas, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva sobretudo à tarde, devido ao forte calor.

 

Norte

O sol aparece entre poucas nuvens e não chove no sul de Rondônia. No sudeste do Pará e no Tocantins, tempo nublado e chuvoso. Nas outras áreas de Rondônia, no Acre e no sudoeste do Amazonas, sol e chuva rápida à tarde. Nas demais áreas da Região Norte, o tempo fica bastante instável, com muitas nuvens, poucas aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.