Cidades gaúchas registram menores temperaturas dos últimos 30 anos

PORTO ALEGRE - A uma semana do início do verão, os municípios gaúchos registraram temperaturas de inverno nesta terça-feira. Em Cambará do Sul fez 2,5ºC na madrugada. Segundo a MetSul Meteorologia, as cidades da região metropolitana de Porto Alegre registraram a temperatura mais baixa das últimas três décadas.

A mínima na região metropolitana foi em São Leopoldo, onde fez 8ºC no início da manhã. De acordo com a MetSul, esse é o registro mais baixo desde o início das medições nos municípios, em 1980. Em Porto Alegre fez 10,9ºC, na zona sul da cidade. Em Campo Bom a temperatura ficou em torno de 8,2ºC.

A MetSul também informou que na região dos Campos de Cima da Serra foi registrada geada em alguns pontos no início da manhã. Em Vacaria fez 3,8ºC e em São José dos Ausentes a mínima foi de 4,2ºC.

Segundo a Climatempo, a frente fria que passou pelo estado deixou uma forte massa de ar polar que derrubou a temperatura. A previsão é que na quarta-feira ainda faça frio na madrugada, começando a esquentar apenas na quinta-feira.