MS: PRF apreende 13 galos de rinha, cocaína e cigarro contrabandeado

CAMPO GRANDE - A Polícia Rodoviária Federal realizou, nas últimas 24 horas, algumas apreensões envolvendo crime ambiental, maus tratos, tráfico de drogas e contrabando nas cidades de Jaraguari, Ponta Porã e Bataguassu, no Mato Grosso do Sul.

Na manhã deste domingo, na BR-463, em Ponta Porã, a PFR apreendeu 8.690 kg de cocaína no interior de um Vectra, com placas de Deodápolis (MS). O condutor, de 31 anos, disse que levaria a droga até Dourados. A ocorrência foi encaminhada a Policia Civil local.

Na tarde de sábado, em Jaraguari, na BR-163, os policiais abordaram um Toyota. Nele, eram transportados 13 galos de briga e duas galinhas, além de diversos materiais utilizados para a prática de "rinha" de galo de briga.

O motorista do veículo, de 38 anos, assumiu a propriedade das aves, e o passageiro, de 37 anos, disse ser o adestrador das aves, que foram encaminhadas à Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, e a dupla para a Polícia Civil de Jaraguari.

Também no sábado, a PRF apreendeu 30 mil pacotes de cigarros que estavam em 600 caixas transportadas em um baú frigorífico com placa de Mineiros (GO), na BR-267, em Bataguassu (MS). A carga, segundo a polícia, é contrabandeada do Paraguai. O motorista fugiu antes da abordagem e o caso foi registrado na Polícia Federal de Três Lagoas.