SP: corpo de prefeito assassinado é velado em Jandira

O corpo de Braz Paschoalin, morto a tiros por volta das 8h desta sexta-feira, é velado na noite de hoje no ginásio central de Jandira. Segundo informações da prefeitura da cidade, o corpo do prefeito chegou às 17h50 e começou a ser velado às 18h. O velório está aberto a todos e deve se estender até a manhã de sábado. A prefeitura de Jandira retoma o expediente apenas na próxima quarta-feira.

Segundo a Polícia Militar (PM), Braz Paschoalin e seu motorista foram baleados quando deixavam um carro na rua Antônio Conselheiro, próxima à rádio Astral, onde Braz participaria do programa semanal Bom Dia Prefeito. O prefeito foi encaminhado para o Hospital de Jandira, enquanto o motorista, conhecido como Geleia, foi para o pronto-socorro de Barueri (SP) em estado grave.

Os criminosos fugiram de carro após passarem atirando pelo veículo do prefeito. De acordo com informações da PM, os detidos são maiores de 18 anos e têm antecedentes criminais por roubo. Eles foram encontrados próximos a um carro abandonado que é identificado preliminarmente como o veículo utilizado no crime. As identidades dos homens ainda não foram informadas, e eles foram encaminhados para a delegacia de Jandira.

A polícia não descarta a hipótese de crime político, mas espera chegar antes aos autores para divulgar as motivações do assassinato. As investigações serão conduzidas pelo Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Carapicuíba, cidade próxima de Jandira.