Tempo quente e úmido provoca chuva em todo o país

Pode chover no Rio a qualquer hora do dia

SÃO PAULO - Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que se afasta da costa do Sudeste são reforçadas pelo ar quente e úmido que chega do Norte do país. Essa instabilidade cobre principalmente o Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Espírito Santo, de acordo com a Climatempo.

O tempo abafado e úmido também deixa o tempo instável no Centro-Oeste, toda a Região Norte e grande parte do interior nordestino. Nuvens bastante carregadas se formaram sobre o Paraguai e avançam sobre o Paraná.

Confira a previsão do tempo para a sua região:

 

Região Sudeste

A quinta-feira será de sol fraco e chuva a qualquer hora do dia na maior parte das áreas de Minas Gerais, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e no norte de São Paulo. Pode chover forte no nordeste mineiro. No centro-oeste paulista, sol e aumento de nuvens, com pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do leste de São Paulo, inclusive na capital, a chuva acontece principalmente pela manhã e o tempo abre devagar. O ar segue abafado em todas as áreas.

 

Região Norte

O sol brilha forte, mas as nuvens se formam e provocam pancadas de chuva à tarde no Amapá, em Roraima, no Acre, em Rondônia, no sudoeste do Amazonas e no norte do Pará. Nas demais áreas do Norte, muitas nuvens, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia, devido ao tempo abafado.

 

Região Nordeste

Nesta quinta-feira, a umidade aumenta em todo o Nordeste. No sul do Maranhão e do Piauí, na Bahia, em Sergipe e no sertão de Pernambuco e de Alagoas, muitas nuvens, poucos períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia, por conta de áreas de instabilidade. O sol aparece entre nuvens, mas não chove, no litoral norte potiguar e no litoral do Ceará, do Piauí e do Maranhão. A chuva pode ser forte na maior parte da Bahia, sobretudo na região central, no sul e no leste do Estado.

 

Região Centro-Oeste

Assim como na Região Norte, o sol brilha forte e as nuvens aumentam, o que leva a pancadas de chuva à tarde no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, o tempo abafado deixa o céu com muitas nuvens, ocorrem algumas aberturas de sol e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia.

 

Região Sul

Muitas nuvens e chuva fraca pela manhã no leste do Paraná e no Vale do Itajaí, localizado em Santa Catarina. No norte do Paraná faz sol no decorrer do dia e acontecem pancadas de chuva a partir do meio da tarde. Nas demais áreas paranaenses, catarinenses e em todo o Rio Grande do Sul, o sol brilha, algumas nuvens se formam, mas não chove, devido a chegada de uma massa de ar mais seco nessas áreas.