Polícia encontra 210 kg de maconha em ferragem de carro em Pernambuco

A Polícia Federal (PF) apreendeu aproximadamente 210 kg de maconha e prendeu três suspeitos de tráfico de drogas na noite de terça-feira em Recife. A ação ocorreu às 21h, quando três equipes da PF, após 15 dias de investigação, interceptaram uma caminhonete dirigida pelo desempregado José Antonio dos Santos, 34 anos. A droga foi encontrada embaixo do veículo, amarrada às ferragens.

Os outros presos são o lavador de carros Eden de Assis Junior, 37 anos, e o agricultor Sildevanio dos Santos, 34 anos. A maconha estava distribuída em 201 tabletes prensados, o que totalizou 209,7 kg da droga. Os presos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação e, caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Também foram apreendidos quatro telefones celulares.

Somente neste ano, a PF prendeu, em Recife, 55 pessoas por tráfico, sendo 46 homens e 9 mulheres. A quantidade de maconha apreendida na região metropolitana da capital pernambucana já totaliza 700 kg, e, em todo o estado, 1,5 t. A maior apreensão de maconha deste ano em Pernambuco realizada pela PF ocorreu no dia 16 de maio, quando foram tirados de circulação 291,3 kg da droga.