Em São Paulo, 14 casas desabam no bairro da Penha

Pelo menos 14 casas de uma área interditada desabaram no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, "aproximadamente 15 casas" desabaram. Os bombeiros estiveram no local por volta de 12h para uma vistoria, juntamente com a Defesa Civil, e interditaram 22 imóveis por risco de desabamento. Não há registro de vítimas.

A Defesa Civil informou que o local é uma área considerada de risco, por ser uma encosta, e que a ocupação é irregular. Os moradores foram retirados antes do desabamento, segundo a Subprefeitura da Penha.

Em entrevista à Globonews, o coordenador da Defesa Civil de São Paulo, coronel Jair Paca de Lima, afirmou que aproximadamente 30 famílias, em um total de cerca de 80 pessoas, foram retiradas das casas. "Todos saíram ilesos. Eles estão indo para casa de amigos e parentes até que a situação seja resolvida", afirmou.

Segundo a Polícia Militar, o desabamento teria acontecido por causa das fortes chuvas que já atingiram a região. Ainda conforme a PM, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram para o local. A corporação informou que há mais imóveis com risco de desabamento e devem ser interditados.