Comitiva de deputados investiga morte de presos no MA

Uma comitiva de quatro deputados estará hoje no Maranhão para acompanhar as investigações sobre a situação do sistema prisional do estado. A diligência foi proposta pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA) para analisar as causas da rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, que resultou na morte de 18 presos nos dias 8 e 9 de novembro.

Além da visita ao Complexo de Pedrinhas, os deputados participarão  de audiência pública na Assembleia Legislativa e reuniões com autoridades públicas e testemunhas dos casos investigados.

A comitiva, composta pelos deputados Domingos Dutra (PT-MA), Dr. Talmir (PV-SP), Fernando Gabeira (PV-RJ) e Geraldo Thadeu (PPS-MG), deve investigar ainda três assassinatos considerados emblemáticos: o de Flaviano Neto (morto em novembro), líder do quilombo Charco, localizado no município de São Vicente Ferrer; o de Raimundo Bartolomeu Santos Aguiar (morto em março de 2007), então prefeito de Presidente Vargas; e o de Paulino José Sodre, conhecido como “Cabo Sodré” (morto em maio deste ano).