Suplicy canta Geraldo Vandré em homenagem no Senado

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) cantou nesta quarta-feira um trecho de Pra não Dizer que não Falei das Flores durante homenagem no Plenário do Senado ao cantor e compositor Geraldo Vandré, pelo seu aniversário de 75 anos. A homenagem a Vandré foi conduzida pelo senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), conforme a Agência Senado.

Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Pelos campos, flores, plantações...
Caminhando e cantado e seguindo a canção
Vem vamos embora...

"E por aí, senador Roberto Cavalcanti, eu passo para Vossa Excelência continuar essa bonita canção, com a qual pode encerrar o seu tão belo pronunciamento de homenagem ao Geraldo Vandré", afirmou Suplicy, na sequência da música.

Em sua fala, Cavalcanti ressaltou que Vandré é um "um dos maiores mitos do nosso cancioneiro popular" e de um "compositor emblemático que mereceu a admiração do mundo artístico e a idolatria do público numa época de grandes transformações sociais".

O senador lembrou que o cantor deixou o País após a edição do Ato Institucional nº5 e nunca mais se apresentou em um palco brasileiro, embora tenha feito gravações e apresentações no Chile, na França e no Peru. De volta ao Brasil, citou Cavalcanti, reconquistou o emprego de servidor público federal, mas nunca retomou a carreira artística.