SP registra trânsito acima da média por causa da chuva

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registrou trânsito lento na manhã desta terça-feira por causa da chuva. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o congestionamento total da cidade às 8h40 era de 105 km, acima da média para o horário.

O pior ponto às 8h40 era a Radial Leste, com 11.3 km de lentidão. Segundo a CET, o motivo da lentidão é o excesso de veículos. Um acidente envolvendo dois veículos ocupou por cerca de uma hora uma faixa da ligação Leste-Oeste, sentido Lapa, perto da avenida 23 de Maio. A faixa foi liberada por volta das 7h35.

Um carro bateu em uma mureta por volta das 6h20 na Marginal Tietê sentido Ayrton Senna, perto da ponte Dutra. A região apresentava trânsito de 2.3 km às 8h30. No sentido Castello Branco, a Marginal Tietê registrava 4.2 km de congestionamento no horário, perto da ponte Aricanduva. A via apresenta um ponto de alagamento na altura da ponte Cruzeiro do Sul. Segundo a CET, duas faixas estavam comprometidas no horário.

A Marginal Pinheiros apresentava 5.6 km de congestionamento por volta das 8h30 no sentido Interlagos, altura da ponte Cidade Universitária, por causa do excesso de veículos.

A avenida Guido Caloi apresenta um sinal apagado por falta de energia, por causa da chuva, na altura do número 1.200.