Após visitar Alencar, Dilma chega ao RS para descansar

A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), chegou a Porto Alegre na tarde deste sábado para passar o feriado com a família. Dilma seguiu do aeroporto direto para seu apartamento, na rua Copacabana, na zona Sul de Porto Alegre, de onde, no final do dia, seguiu para a casa da filha, Paula, na mesma região da cidade. Até o início da noite, ela permanecia no local, junto de Paula e do neto, Gabriel, nascido no início de setembro.

Por volta das 20h, a pedido de Dilma, uma de suas assessoras chegou ao apartamento de Paula para tentar dispersar os jornalistas que fazem plantão em frente ao prédio. Segundo a assessoria, a presidente eleita pediu que a imprensa fosse comunicada de que ela não pretende dar entrevistas durante sua estada na capital gaúcha. As informações da assessoria são de que Dilma retorna para Brasília neste domingo, mas não está descartada a possibilidade de que ela estenda a agenda familiar até a segunda-feira. Dilma não tem compromissos agendados em Brasília na segunda.

Vistia a Alencar

Dilma visitou o atual vice-presidente do Brasil, José Alencar, que está internado no Hospital Sírio Libanês por problemas no intestino. A presidente eleita estava acompanhada do atual dono do cargo, o presidente Lula.