Mais 13 pessoas são nomeadas para a equipe de transição

BRASÍLIA - O Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira mais 13 nomes de pessoas que integrarão a equipe de transição do governo. A lista é a seguinte: Sinval Alan Ferreira da Silva, Ana Lúcia Ferreira dos Santos, Ênio Alves Vieira Filho, Georgina Fagundes, Jorge Luiz de Lima, Márcia Westphalen, Roberto França Stuckert Filho, Arílson Cavalcante Pereira, Christiane Araújo de Oliveira, Valdecir da Silva Ribeiro, Hildivan Freitas Ribeiro, Thaís Beserra de Andrade e Vanessa Rossana Vieira Maia.

A portaria é assinada pelo ministro interino da Casa Civil, Carlos Esteves Lima. Ele foi encarregado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para coordenar o processo de transição por parte do governo.

Os nomes divulgados hoje vão se juntar à equipe anunciada na segunda-feira: Clara Levin Ant, assessora licenciada da Presidência que trabalhou na campanha de Dilma; Cleonice Maria Campos Dorneles, ex-assessora do gabinete da Casa Civil e Helena Maria de Freitas Chagas, ex-diretora de Jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) teve o seu primeiro dia de trabalho na última segunda-feira, debatendo as possibilidades de alterações no Orçamento de 2011, que está em tramitação no Congresso. O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB-SP), deu entrevista após as duas primeiras reuniões e afirmou que ao lado do presidente do PT, José Eduardo Dutra (PT), será responsável pela parte política da transição, o que inclui a discussão da montagem do novo governo com aliados.