Um turista europeu morreu ao cair de quadriciclo em duna do Ceará

Cinco turistas europeus sofreram um grave acidente nas dunas da praia de Barra do Cauípe, na região metropolitana de Fortaleza (CE). Segundo a Polícia Civil, um belga morreu e quatro holandeses ficaram feridos ao cair de quadriciclos. Um deles foi encaminhado em estado grave para o Instituto Doutor José Frota.

A delegada da Delegacia de Proteção ao Turista de Fortaleza, Camila Lobo, disse que o grupo alugou cinco quadricilos para passear na beira da praia. Um deles teria estragado e foi abandonado pelos turistas, que seguiram para as dunas. De acordo com a delegada, os proprietários da empresa que aluga os brinquedos disse que eles foram informados sobre o risco de andar pelas dunas e que só poderiam fazer isso com o auxílio de um guia.

O acidente teria ocorrido quando os turistas decidiram descer uma duna e foram surpreendidos por um buraco, conhecido como "funil". Camila Lobo afirmou que eles caíram e sofreram diversos ferimentos, sendo que o belga morreu no local. Um dos turistas conseguiu ligar para a empresa que locou os brinquedos para informar do acidente. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

De acordo com a delegada, as vítimas foram encaminhadas de helicóptero para o hospital. Segundo a assessoria do Instituto Doutor José Frota, um holandês de 27 anos está internado em estado grave, com quadro de traumatismo craniano encefálico. Ele está entubado e inconsciente. Os demais foram levados para um hospital particular, com fraturas no corpo.

A polícia afirmou que vai investigar as causas do acidente, se houve imprudência dos turistas e se os quadriciclos estavam em boas condições.