Cinco turistas europeus sofreram um grave acidente nas dunas da praia de Barra do Cauípe, na região metropolitana de Fortaleza (CE). Segundo a Polícia Civil, um belga morreu e quatro holandeses ficaram feridos ao cair de quadriciclos. Um deles foi encaminhado em estado grave para o Instituto Doutor José Frota.
A delegada da Delegacia de Proteção ao Turista de Fortaleza, Camila Lobo, disse que o grupo alugou cinco quadricilos para passear na beira da praia. Um deles teria estragado e foi abandonado pelos turistas, que seguiram para as dunas. De acordo com a delegada, os proprietários da empresa que aluga os brinquedos disse que eles foram informados sobre o risco de andar pelas dunas e que só poderiam fazer isso com o auxílio de um guia.
O acidente teria ocorrido quando os turistas decidiram descer uma duna e foram surpreendidos por um buraco, conhecido como "funil". Camila Lobo afirmou que eles caíram e sofreram diversos ferimentos, sendo que o belga morreu no local. Um dos turistas conseguiu ligar para a empresa que locou os brinquedos para informar do acidente. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
De acordo com a delegada, as vítimas foram encaminhadas de helicóptero para o hospital. Segundo a assessoria do Instituto Doutor José Frota, um holandês de 27 anos está internado em estado grave, com quadro de traumatismo craniano encefálico. Ele está entubado e inconsciente. Os demais foram levados para um hospital particular, com fraturas no corpo.
A polícia afirmou que vai investigar as causas do acidente, se houve imprudência dos turistas e se os quadriciclos estavam em boas condições.