Seminário discute segurança do público LGBT

Com objetivo de conscientizar os agentes policiais dos três níveis de governo sobre a segurança do público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), começou na noite de hoje (8), na capital fluminense, o Seminário Nacional de Segurança Pública para LGBT: Pela Defesa da Dignidade Humana. O evento é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O encontro vai até a próxima quinta-feira (11) e reúne 240 representantes dos órgãos de segurança pública e da sociedade civil envolvidos com o tema em todo o país. O seminário foi aberto pelo secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreli, que destacou a importância do evento para criar uma cultura de respeito pelas minorias.

“Nós só podemos dizer que vivemos plenamente em uma democracia no momento em que nós prezemos e respeitemos plenamente a população brasileira, inclusive no campo da liberdade sexual. E este encontro com as forças de segurança objetiva exatamente levar avante essa conscientização de que cabe aos agentes de segurança pública não apenas respeitar os direitos das pessoas, mas também promover a diversidade de direito”, disse.

Edição: Aécio Amado