Frente fria espalha nuvens sobre a costa do Nordeste

    SÃO PAULO - Uma frente fria na costa leste do Nordeste espalha muitas nuvens, nesta quinta-feira, sobre a Bahia, Sergipe, Alagoas, o centro-oeste do Pernambuco e o centro-sul do Piauí e do Maranhão. Segundo a Climatempo, áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido estão espalhadas sobre quase todo o Norte do Brasil e em áreas do norte de Mato Grosso e de Goiás. No centro-sul do país predomina uma forte massa de ar seco que deixa o tempo aberto. Entre o leste da Paraíba e o norte do Maranhão o ar seco também mantém o tempo firme.

Nordeste

Faz sol e não chove no norte do Maranhão, no norte do Piauí, no centro-norte do Ceará, no Rio Grande do Norte, no centro-leste da Paraíba e no leste de Pernambuco. Nas outras áreas do Nordeste, o tempo fica instável, devido a uma frente fria que está no mar na altura do leste da Bahia. Nublado com chuva na maior parte da Bahia, exceto no sul do Estado, que terá um pouco de sol intercalado com chuva. Nas demais áreas da Região, sol e pancadas de chuva, sobretudo à tarde.

Norte

O sol aparece forte e ocorrem pancadas de chuva à tarde no Amapá, na Ilha de Marajó, na Grande Belém, no litoral e no nordeste do Pará. Nas demais áreas do Pará e nos outros Estados da Região Norte, muitas nuvens, períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Faz calor em todas as áreas.

Sudeste

O sol aparece forte em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e na maior parte de Minas Gerais. A temperatura sobe mais no período da tarde. Apenas no noroeste de Minas Gerais é que apesar do sol aparecer, as nuvens se formam e ocorrem pancadas de chuva à tarde. Entre o norte capixaba e os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha o sol aparece fraco, entre muita nebulosidade, mas não há expectativa de chuva.

Centro-Oeste

Sol e poucas nuvens na maior parte de Mato Grosso do Sul, exceto no oeste do Estado. O tempo também fica seco e não chove no sul de Goiás e no sudeste matogrossense, incluindo a capital. Nas demais áreas do Centro-Oeste, sol e pancadas de chuva, que ocorrem sobretudo à tarde.

Sul
O sol aparece forte em toda a Região Sul e não há previsão de chuva. Ainda faz um pouco de frio ao amanhecer. O predomínio de sol faz a temperatura subir à tarde em toda a Região.