SP: aluna dá queixa contra professor que a chamou de Lady Kate

     SÃO PAULO - Uma estudante universitária de 29 anos procurou o plantão da Policia Civil de Jundiaí, no interior de São Paulo, se queixando de ter sido ofendida verbalmente por um professor que a chamou de Lady Kate. Segundo a denúncia, o fato ocorreu em uma sala de aula da Faculdade Anhanguera de Jundiaí, a 60 km de São Paulo.

Lady Kate é uma personagem da humorista Katiúsca Canoro que vai ao ar nas noites de sábado no programa Zorra Total. A personagem, que abusa dos erros da língua portuguesa, é uma ex-prostituta e socialite emergente que "subiu na vida" graças ao dinheiro de um senador.

De acordo com o depoimento da estudante à polícia, a suposta ofensa ocorreu durante uma aula de matemática em frente a outros alunos da turma. "Após ele discutir com alguns alunos em sala de aula, eu fiz perguntas sobre a matéria, pedindo mais explicações, pois ainda tinha algumas dúvidas. Então, ele apontou o dedo em minha direção e me chamou de Lady Kate", disse a aluna.

Segundo ela, a intenção é procurar um advogado e entrar com uma ação contra o professor. A Faculdade Anhanguera de Jundiaí informou que abrirá uma sindicância para apurar o caso.