Interior do país tem dia chuvoso; Sul e Sudeste com tempo seco

Quarta-feira de tempo bom no Rio e São Paulo

   SÃO PAULO - Uma frente fria no Nordeste aumenta a instabilidade, atingindo inclusive o interior da região. Nuvens associadas à frente ainda persistem no Espírito Santo e no leste e norte de Minas Gerais. Uma massa de ar seco de origem polar segue essa frente fria e deixa o tempo aberto e com temperaturas amenas em todo o centro-sul do país. Já uma massa de ar quente predomina entre Alagoas até o Rio Grande do Norte e também no litoral norte do Nordeste e mantém o tempo aberto.

Nordeste
Uma frente fria avança pelo litoral da Bahia e organiza instabilidades pelo continente. O céu fica nublado e chove a qualquer hora do dia, no sul, no Recôncavo, no Planalto da Conquista e na Chapada Diamantina. Nas demais áreas da Bahia, no oeste de Pernambuco e de Alagoas, em Sergipe, no centro-sul do Piauí e no centro-sul e no oeste do Maranhão, muitas nuvens, períodos de sol e chuva a qualquer hora em alguns pontos. Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece forte e não chove.

Sudeste
Na quarta-feira, muitas nuvens e chuva a qualquer hora no norte de Minas e do Espírito Santo. Nas outras áreas do Sudeste, sol forte, temperatura em elevação e tempo seco. O mar permanece agitado nas praias paulistas e fluminenses.

Centro-oeste
A previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, intercaladas com períodos de sol entre muitas nuvens no Distrito Federal e no centro-norte de Mato Grosso e de Goiás. Nas demais áreas desses Estados e em Mato Grosso do Sul, o sol brilha forte e não chove. Nessas áreas, a temperatura fica mais baixa ao amanhecer e em elevação no decorrer do dia.

Norte
A umidade aumenta nesta quarta-feira. Sol forte pela manhã e chuva na forma de pancadas no período da tarde no Amapá, na Ilha de Marajó, no nordeste, na Grande Belém e no litoral do Pará. A chuva ocorre a qualquer hora nas outras áreas da Região Norte, só que o sol ainda consegue aparecer, mesmo que timidamente.

Sul
O tempo abre em toda a Região e a temperatura ainda fica baixa nas primeiras horas da manhã. O dia amanhece com algumas nuvens no leste do Paraná e no Vale do Itajaí. Nessas áreas, o sol aparece no decorrer da manhã. Faz muito sol desde cedo nas demais áreas do Sul. Não há previsão de chuva.