UnB encerra inscrições para vestibular 2011

     BRASÍLIA - A Universidade de Brasília (UnB) recebe até esta terça-feira, 19, as inscrições para o vestibular 2011. Os interessados devem se inscrever no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/1vest2011. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. Estudantes que ainda estão cursando o ensino médio ou que têm interesse em participar do vestibular para avaliar conhecimentos também podem se inscrever. A taxa de participação é de R$ 75,00.

Serão oferecidas 1.999 vagas em 93 cursos. Do total de vagas, 404 são reservadas para o Sistema de Cotas para Negros. Juntamente com as oportunidades oferecidas pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS), a UnB abrirá um total de 3.998 vagas no primeiro semestre do próximo ano.

Em Brasília, as provas serão realizadas no Distrito Federal, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, além das cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG), nas datas prováveis de 18 e 19 de dezembro de 2010.

Novidades

Há duas novidades nesta edição do processo seletivo. A primeira é o novo curso de Biotecnologia no campus Darcy Ribeiro, com 20 vagas, que será oferecido no turno diurno. A segunda é a inclusão de questões do tipo D, que consistem em itens abertos, com respostas elaboradas pelos candidatos. Atualmente, já são apresentadas questões dos tipos A (certo e errado), B (resposta numérica) e C (múltipla escolha).

Segundo o Coordenador Acadêmico do Cespe/UnB, Paulo Portela, a inclusão de novo tipo de item na prova não causa impacto para os estudantes que já vêm preparando-se para o vestibular "porque não há mudança na matriz de avaliação".

Com a inclusão dos itens do tipo D, as provas do vestibular se igualam às do Programa de Avaliação Seriada (PAS), que empregam os quatro tipos de itens desde 2006.

Outras informações podem ser obtidas no site www.cespe.unb.br/vestibular/1vest2011 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h30 às 19h - Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB - pelo telefone (61) 3448 0100.