Frente fria avança sobre o Espírito Santo e segue para a Bahia

 

     SÃO PAULO - Uma frente fria avança sobre o litoral do Espírito Santo ao longo desta terça-feira e se afasta para o litoral da Bahia. Segundo a Climatempo, muitas nuvens associadas a este sistema frontal ainda cobrem o Rio de Janeiro e o centro-norte e leste de Minas Gerais. Entre o leste catarinense e paulista, o vento frio e úmido que sopra do mar forma muitas nuvens baixas. Ar seco polar inibe a formação de nuvens no RS, no interior de SC e do PR e MS. Ar seco e quente cobre os estados entre o SE até o CE e o norte do PI e MA.

Sudeste
Névoa pela manhã e sol entre nuvens à tarde na capital, na Baixada Santista e no sul paulista. No litoral norte e no Vale do Paraíba deste Estado, no centro-sul fluminense e na Zona da Mata mineira, céu nublado com chuviscos. Chuvoso no norte fluminense, no Espírito Santo e nos vales do Doce, do Jequitinhonha e do Mucuri em Minas. Sol e muitas nuvens no sul, no centro e no Triângulo. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora no norte de Minas. Sol forte nas demais áreas paulistas.

Centro-Oeste
Muito sol e tempo firme em Mato Grosso do Sul. A temperatura fica baixa ao amanhecer em todas as áreas do Estado. Sol entre muitas nuvens e temperatura mais baixa no sul de Goiás e no sul e sudoeste de Mato Grosso. Nas demais áreas de Goiás e de Mato Grosso e no Distrito Federal, muitas nuvens, alguns períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Sul
Névoa ao amanhecer no leste do Paraná e no Vale do Itajaí em Santa Catarina. Nessas áreas e em todo o leste catarinense, o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia, mas não chove. Nas outras áreas da Região Sul, o sol predomina, poucas nuvens se formam e não há previsão de chuva. O dia amanhece com geada nas Serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no Planalto catarinense. Faz frio nas primeiras horas da manhã em toda a Região.

Nordeste
Uma frente fria muda o tempo no sul da Bahia, onde chove o dia todo. Muitas nuvens, períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora no Planalto da Conquista, no sudoeste, na Chapada Diamantina no Recôncavo e no litoral norte da Bahia. Possibilidade de chuva à tarde no oeste e centro da Bahia, no oeste e no sul do Maranhão e no sul do Piauí. Nas demais áreas da Bahia, do Piauí e do Maranhão e nos outros estados nordestinos, sol forte e calor. Não chove nessas áreas.

Norte
O sol aparece entre muitas nuvens e não chove no sul de Rondônia. Chove a qualquer hora, mas com aberturas de sol, no Amazonas, no Acre, em Roraima, nas demais áreas de Rondônia, no noroeste, oeste, sudoeste e no sul do Pará e no sul e sudoeste de Tocantins. No Amapá e nas outras áreas do Tocantins e do Pará o sol aparece forte e as pancadas de chuva ocorrem no período da tarde. Faz calor em todas as áreas.