Vaca da exposição CowParade é furtada em Porto Alegre

Uma vaca da exposição CowParade, em Porto Alegre, foi furtada nesta sexta-feira. De acordo com a assessoria do evento, a Cowó(p)tica do artista Lucas Dalla Costa teria sido levada entre 2h e 4h desta sexta-feira. Não se sabe ainda o motivo ou os autores do furto, que é o primeiro caso no mundo, segundo a produção. Ela estava exposta na rua Cel. Genuíno, cruzamento com a rua José do Patrocínio.

Ainda de acordo com a assessoria da CowParade, o incidente deve ter sido premeditado e pode ter contado com várias pessoas para levar a vaca.

Evento começou nesta sexta-feira

A CowParade, começou nesta sexta-feira em Porto Alegre, e as 80 vacas estarão expostas nas ruas da capital gaúcha até o dia 20 de novembro. No dia seguinte, serão colocadas em um shopping da cidade, onde permanecerão até o dia 30. No dia 1° de dezembro será realizado um leilão com as obras de arte. O dinheiro arrecadado será revertido para projetos do Funcriança, mantido pela prefeitura da cidade, apoiadora institucional do evento.

Todas as vacas foram feitas à base de fibra de vidro e em tamanho natural. Artistas conhecidos no Sul do País assinam as obras, como Mauro Fuke, Zorávia Bettiol, Ana Norogrando, Eduardo Vieira da Cunha e Denise Haesbaert, além dos novatos Fernando Giongo, Duda Lanna, Juliana Bassani e Mirele Riffel.

Desde 1999, a CowParade já passou por 55 cidades do mundo, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.