Ex-prefeito de cidade mineira é preso com crack pela 2ª vez

O ex-prefeito de Raposos (MG), João Carlos da Aparecida, 45 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira em um ponto de venda de drogas no bairro Alto do Gaia, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Os policiais faziam um patrulhamento de rotina quando abordaram o ex-prefeito comprando 10 pedras de crack.

Segundo a Polícia Militar, o prefeito confirmou a compra da droga. Ele disse aos PMs que teria pago R$ 100 para o traficante fornecer as 10 pedras de crack. O dinheiro, que estava do bolso do suspeito, foi apreendido juntamente com a droga.

O boletim de ocorrência foi concluído por volta das 20h. Os ex-prefeito e o traficante serão encaminhados esta noite à Delegacia de Polícia de Nova Lima para prestar depoimento.

Envolvimento com drogas

O ex-prefeito de Raposos foi preso em 2009, em Belo Horizonte, com três pedras de crack. Segundo a Polícia Civil ele confessou que passou a noite usando a droga. João Carlos foi afastado do cargo para fazer tratamento e reassumiu em janeiro de 2010. Em julho teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores.