Assembleia de Alagoas tem energia cortada por falta de pagamento

Por falta de pagamento, a Assembleia Legislativa de Alagoas teve a energia elétrica cortada, por tempo indeterminado, pela Eletrobrás. A informação foi confirmada pela direção da empresa de energia. "A energia elétrica da Assembleia Legislativa de Alagoas foi cortada por falta de pagamento. O valor da dívida ainda não foi divulgado", disse a Eletrobrás, por meio de sua assessoria de imprensa. O orçamento anual da Assembleia é de R$ 113,4 milhões.

Sem luz desde 12h desta quarta-feira, todas as atividades do Plenário e gabinetes foram suspensas. Os elevadores não funcionam. A sessão legislativa, que deve acontecer na tarde de hoje, ainda não foi oficialmente suspensa. Os funcionários reclamavam da falta de café, papel e papel higiênico.

O presidente da Assembleia, deputado Fernando Toledo (PSDB), negou qualquer dívida. "Já conversei com o diretor financeiro e com o segundo secretário Marcelo Victor (PTB), que negaram a existência de pendências. Deve ter havido algum engano. Todos os meses eu assino o cheque para fazer o pagamento das contas de energia, que giram em torno de R$ 23 mil", disse.