Polícia encontra 670 kg de maconha em carro abandonado no Paraná

A Polícia Rodoviária Estadual do Paraná apreendeu 670 kg de maconha em Cianorte (510 km de Curitiba) no domingo. A droga estava em várias partes de um carro com placa de São Paulo abandonado no km 252 da PR-323. Um homem próximo do local fez a denúncia à Polícia Militar (PM).

Segundo o policial, o carro capotou antes de ser deixado às margens da estrada. "Recebemos a informação a respeito de um acidente. A droga foi localizada somente após as vistorias realizadas pela equipe no local em que o veículo estava abandonado", disse o cabo José Rabaquim, chefe da equipe responsável pela apreensão.

"Havia tabletes soltos no chão, nos bancos e no bagageiro do carro, um Picasso. Também foram recolhidos vários volumes feitos de nylon, com 24 ou 25 tabletes cada um", afirmou Rabaquim.

O cabo disse também ser provável que o material fosse para o litoral de São Paulo, pois carro é de Santos. "Além disso, é quase certo que a origem seja o Paraguai", afirmou o cabo. Ao todo, a polícia contabilizou 739 tabletes de entorpecentes.

Segundo a PM, o policiamento tem sido intensificado nos arredores de onde houve a apreensão. "Não apenas pelo fato de que a PM tem apreendido mais drogas e armas ali, mas também porque é um lugar de acidentes constantes. Esse fator requer uma atenção especial do Batalhão de Polícia Rodoviária", disse o policial.

"Temos desenvolvido da maior maneira o trabalho no posto policial de Cianorte. Prestamos muitos atendimentos naquele trecho, inclusive nas PRs 082 e 479, pois são várias as que integram a abrangência do posto. Mas naquela em que existe maior demanda pelo policiamento é justamente na qual a PM achou a maconha no domingo", afirmou Rabaquim.

Qualquer cidadão pode passar informações à Polícia Militar através dos telefones de denúncias anônimas 190 e 181 (narcodenúncia). As ligações são gratuitas.