Ciclone extratropical se forma no Sul; ondas chegam a 2,5 m

Durante este final de semana, um ciclone extratropical no Sul provoca ventos fortes na costa da região. Segundo a agência Climatempo, não há expectativa de ressaca, mas as ondas podem chegar a 2,5 m. Para este sábado no resto do País, uma área de instabilidade se forma no Sudeste, Centro-Oeste e Norte devido a uma frente fria que avança do oceano e do ar quente e úmido que chega do norte do continente. No Nordeste, uma massa de ar seco dificulta a formação de nuvens.

Sul

Deve chover no litoral de Santa Catarina ao norte do Paraná. No restante da região há sol com nuvens. No litoral, as rajadas de vento podem variar entre 40 e 70 km/h. As capitais registram temperaturas entre 13°C e 20°C.

Sudeste

Uma área de instabilidade devido a chegada de uma massa de ar quente e úmida com uma frente fria pode trazer chuva à região,com maior intensidade em São Paulo. As rajadas de vento no litoral ficam entre 20 e 50 km/h. As capitais têm temperaturas entre 17°C e 33°C.

Centro-Oeste

Pode chover em toda a região, com mais intensidade no Mato Grosso do Sul e sudoeste do Mato Grosso. As temperaturas nas capitais ficam entre 19°C e 30°C.

Nordeste

Pode chover com pouca intensidade no sudoeste do Maranhão e Piauí, além do sul e oeste da Bahia. O restante da região deve ter sol com nuvens. A temperatura pode chegar a 39° em Teresina (PI).

Norte

Deve chover em boa parte da região, com mais intensidade em Rondônia. No Pará e Amapá o sol pode aparecer. A temperatura pode chegar a 36°C em Rio Branco (AC).