Vendaval de 70 km/h derruba árvore e mata pedestre em São Paulo

Um temporal com ventos de aproximadamente 70 Km/h, na tarde desta sexta-feira, em São Carlos (233 km de São Paulo) derrubou uma série de árvores. Uma delas, no centro da cidade, caiu em cima de dois veículos e também sobre Raul Augusto Pinto Júnior, 53 anos, que caminhava sozinho na rua 13 de Maio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teve múltiplas fraturas e morreu na hora.

A mesma árvore também danificou um Fiesta e um Monza. Bombeiros precisaram isolar a rua para retirar os galhos. Além desta ocorrência, mais de 30 árvores caíram em outros pontos de São Carlos e deixaram 23 bairros sem energia elétrica. Algumas danificaram casas e veículos.

Os Bombeiros também atenderam outros casos, como o de uma mulher que ficou presa em um elevador, e uma árvore que fechou a entrada e saída dos veículos na Escola Estadual Atília Prado, bairro Santa Felícia.

Os bombeiros ainda não fizeram o balanço total de atendimentos relacionados à chuva. A informação é que outras pessoas também se feriram com quedas de árvores. Às 18h50, a corporação já havia atendido cerca de 20 casos e tinha uma demanda de mais 20 em espera, a maioria de árvores caídas pelas ruas. A chuva começou por volta das 15h30 e durou cerca de 15 minutos. A Estação Meteorológica registrou precipitação em torno de 20 mm.