Polícia indicia mãe por abandonar bebê em casa vazia, em São Paulo

A Polícia Civil indiciou a mulher acusada de abandonar uma criança recém-nascida em uma casa, na cidade Pindamonhangaba, a 160 km da capital paulista. Ela vai responder pelo crime de abandono de incapaz, informou, nesta sexta-feira, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

O bebê foi encontrado na madrugada de terça-feira, após vizinhos ouvirem o choro dentro de uma casa que estava vazia para alugar. De acordo com a Polícia Militar, a menina estava dentro de uma sacola plástica ainda com o cordão umbilical. O bebê foi encaminhado ao pronto-socorro de Moreira César e diagnosticado com pequeno quadro de hipotermia.

De acordo com a delegada Maria Elisabete Bassi, responsável pelo caso, a mãe, de 22 anos, foi encontrada em um estabelecimento comercial, na quarta-feira pela manhã, após denúncias anônimas.

Exames realizados no IML indicaram que ela tinha passado por um parto recente. Após o indiciamento, ela foi encaminhada para a Santa Casa, onde está internada porque sofreu dilacerações no útero. Ela vai responder ao processo em liberdade, porque não houve flagrante.