Polícia Federal apreende mais de duas toneladas de maconha no Paraná

       CURITIBA - A Polícia Federal de Cascavel (PR) apreendeu cerca de 2,2 toneladas de maconha em Margarida, distrito de Marechal Rondon (PR), na madrugada desta quarta-feira. Duas pessoas, membros de uma quadrilha que atuava na região, foram presas. Foram encontradas com elas duas espingardas, munições e uma garrucha de fabricação caseira.

Segundo a PF, os agentes perseguiram um caminhão de Toledo (PR) que estava carregado com a droga. O motorista tentou fugir, entrando com o veículo no mato. Durante a perseguição, o caminhão bateu em um barranco, momento em que o motorista conseguiu pular da cabine e escapar pelo mato.

O passageiro do veículo acabou preso. Além dele, os policiais ainda prenderam um homem que trabalhava como olheiro da quadrilha. Ele estava em uma residência ao lado da rodovia onde houve a apreensão, portando um radiocomunicador com o qual mantinha contato com outros membros da quadrilha. Os policiais acreditam que a droga seria levada para algum grande centro consumidor. A origem do produto ainda está sendo investigada.