Um vendaval que atingiu os municípios da zona sul do Rio Grande do Sul, deixou cerca de 12 mil usuários sem energia elétrica nas cidades de Pelotas, Morro Redondo e Capão do Leão. Segundo a Companhia de Energia Elétrica do Estado (CEEE), a situação começou a ser normalizada no começo da noite. Por volta das 21h, duas mil pessoas continuavam sem luz na região.
As rajadas de vento também provocaram o destelhamento de parte de uma escola, em Jaguarão. Segundo o Corpo de Bombeiros da Cidade, ainda foram danificados pelo vento, que chegou a 90km/h, uma residência e um supermercado.
Segundo a CEEE, a causa para a falta de luz foi um dano causado nas alimentadoras de energia, o que já foi solucionado. A assessoria informou que, na noite desta terça-feira, apenas pequenos circuitos continuavam com problemas, atingindo principalmente comunidades do interior.
Na quarta-feira , segundo a Climatempo, o sol aparece no Rio Grande do Sul no norte, na serra e no leste, mas as nuvens se formam e acontecem pancadas de chuva à tarde. No centro, no oeste e na fronteira com o Uruguai, o sol aparece forte e não chove. A temperatura varia com mínima de 18?C e máxima em torno de 24?C.