ASSINE
search button

Homem morre após médicos brigarem durante atendimento em São Paulo

Compartilhar

Um homem morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de São José do Rio Preto, a 440 km da capital paulista, após os médicos brigarem durante o atendimento, nesta terça-feira. Um dos médicos envolvidos no incidente, responsável pela agressão, foi demitido por justa causa, afirmou a Secretaria Municipal de Saúde.

O homem que morreu chegou à Upa se queixando de dores no peito. "Foi diagnosticado infarto e indicado que ele deveria ser transferido para um hospital de alta complexidade como a Santa Casa ou o Hospital de Base", disse o secretário de Saúde, José Victor Maniglia.

Com a chegada do Samu, houve uma discussão entre o médico que realizava o atendimento na UPA e o médico que faria a transferência, e o segundo agrediu o primeiro. Durante a confusão, o paciente teve uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram reanimá-lo.

"Ele (médico que faria a transferência) foi demitido em função da agressão. É inadmissível que haja agressão", disse o secretário, afirmando que foi aberto um procedimento apuratório para investigar o corrido.