Bebê de 2 anos é internado em coma alcoólico e pais são presos

SÃO PAULO - Uma criança de dois anos foi internada em coma alcoólico na Santa Casa de Sertãozinho, interior de São Paulo. O menino foi hidratado e medicado e retomou a consciência depois de cerca de três horas desacordado. Ele deixou a sala de urgência e foi internado na ala pediátrica.

O menino foi levado ao hospital por uma mulher, que seria parente dos pais, insconsciente e sem responder aos estímulos dos médicos. A mulher alegou que a criança havia sido atropelada.

Os médicos notaram um forte hálito de álcool na criança. O atropelamento foi descartado pelos médicos, já que a criança não apresentou nenhum trauma após exames de tomografia. Segundo a assessoria do hospital, o resultado do exame de sangue sai somente nesta segunda-feira, mas os médicos já confirmaram a intoxicação, levando em conta os sinais clínicos da criança.

Vizinhos afirmaram ao delegado que atendeu à ocorrência que a criança teria ingerido cachaça. Os pais, que são lavradores e vivem na periferia da cidade, foram presos.