Avião da Trip faz pouso de emergência em Manaus

 

      MANAUS - Um avião da Trip que saiu do aeroporto de Manaus em direção a Itaituba, no Pará, às 8h35 (hora local, 9h35 de Brasília), teve que retornar minutos depois devido a um problema no trem de pouso. Os pilotos realizaram com sucesso um pouso de emergência. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), ninguém ficou ferido. Os 38 passageiros e quatro tripulantes desembarcaram com tranquilidade, mesmo depois do susto.

"O problema aconteceu com uns cinco minutos de voo. Assim que reportaram para os passageiros o problema técnico, começaram os procedimentos de pouso. A perícia da tripulação foi essencial. Tanto no comando da aeronave quanto no trato com os passageiros", conta o empresário Wilson Schuber, que mora em Itaituba (PA). "Eu já liguei para o meu filho que estava me esperando no aeroporto pra dizer que está tudo bem agora", concluiu.

No hall do aeroporto, os passageiros eram esperados por centenas de pessoas, entre familiares, jornalistas, policiais e médicos que se preparavam para qualquer emergência. Todos os passageiros ainda serão ouvidos pelas autoridades policiais e aeroportuárias. O avião sobrevoou o terminal para gastar combustível antes de iniciar o pouso de emergência. "Graças a Deus a calma foi mantida quando a gente ficou sobrevoando. Só uma senhora começou a passar mal, mas logo foi acalmada. Agora, eu vou falar com minha família pra avisar que tudo saiu bem", disse o empresário Osvaldo Romaniolli, presidente do sindicato dos madeireiros do Pará, a caminho do saguão do terminal. A empresa Trip ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.