PF prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas em MG

A Polícia Federal prendeu, no sábado, durante a Operação Ventura, cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. Duas delas, um casal de namorados, foram presos na cidade de Dias Tavares, em Minas Gerais, quando levavam, em uma carreta, 14 kg de pasta base de cocaína; outras duas que estavam hospedadas em um hotel de Juiz de Fora e fariam contato com um empresário da cidade que receberia a droga; e o próprio empresário, preso na casa dele, no bairro Progresso.

 

De acordo com a PF, carregada de madeira, a carreta saiu de Rondônia e seguia para o Rio de Janeiro. Em Juiz de Fora, duas das pessoas presas fariam a interceptação da droga para o empresário. O grupo trazia cocaína da Bolívia utilizando a rota de Rondônia, por meio da divisa com a cidade de Costa Marques (RO). Quando a droga chegasse ao destino final,o Rio, a quadrilha aumentaria seu volume em até cinco vezes para comercializá-la.

 

Além da cocaína, a polícia apreendeu a carreta, uma caminhonete Toyota Hylux, R$ 844 em dinheiro, celulares, cartões de crédito, um notebook e talões de cheque.

 

Os presos foram encaminhados ao Ceresp, onde ficarão a disposição da justiça. Eles foram indiciados nas penas do artigo 33 da Lei 11.343/06, com pena de reclusão de cinco a 15 anos, além de multa.