Menino de 14 anos é apreendido pela 17ª vez pela polícia, em São Paulo

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 14 anos flagrado ao dirigir uma moto com placas adulteradas nesta quarta-feira em São Paulo. Segundo o delegado titular do 80° Distrito Policial (Vila Joaniza), Manoel Camassa, o menor, encaminhado à Fundação Casa (ex-Febem) já foi apreendido 16 vezes por roubo.

Policiais militares abordaram o menor na rua Borba Pereira, Vila Joaniza, zona sul da capital. Os PMs constataram que o número do motor da moto, uma Yamaha YBR 125 K preta, não correspondia com as placas. Após pesquisa, descobriram que número era de outra moto, que tem inclusive uma queixa de furto.

Segundo o adolescente, ele teria comprado a moto de um vizinho, e não sabia que a placa era adulterada. Ele apresentou o recibo de compra do veículo em um leilão.

A moto e a nota de compra foram apreendidas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o delegado responsável optou pelo encaminhamento do menos à Fundação Casa por causa do histórico de roubos de veículos na ficha do adolescente.