Caminhões retiram granizo acumulado em ruas de Guarulhos

A prefeitura de Guarulhos, por meio de 10 caminhões que realizaram pelo menos 40 viagens, retira o gelo acumulado em 14 bairros devido à chuva de granizo que caiu sobre a cidade na tarde de terça-feira. Segundo a Defesa Civil, até as 12h desta quarta-feira, 59 ocorrências foram registradas. A maioria envolve destelhamento de residências, alagamentos e quedas de árvores e galhos. Os bairros mais afetados são Jardim Tranquilidade, Gopoúva, Vila Galvão e Picanço. Não há registro de pessoas feridas.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão inicial de chuva na cidade, segundo meteorologias, era de 5 mm. Com a tempestade de granizo, que durou cerca de uma hora, a precipitação foi de 27 mm.

A chuva que caiu sobre a Grande São Paulo causou alagamentos e congestionamentos. Durante o dia, houve seis pontos de alagamento na capital por conta da chuva, mas, por volta das 18h30, todos já estavam inativos.

Em São Paulo, moradores relataram granizo nos bairros da Penha, Tatuapé, Vila Maria, Liberdade, e na região do aeroporto do Campo de Marte.

Conforme a agência Climatempo, o granizo pode voltar nos próximos dias na região. Com a chegada da primavera, os dias ficam mais quentes e úmidos, o que facilita a ocorrência do fenômeno.