PF prende três policiais suspeitos de contrabando no RS

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Treze pessoas foram presas, entre elas dois policiais civis e um policial militar, em Santana do Livramento (RS), suspeitas de contrabando de produtos adquiridos em Rivera, no Uruguai, durante Operação Comodoro, da Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, na manhã desta terça-feira. Os produtos seriam remetidos ilegalmente para Porto Alegre e região metropolitana, Caxias do Sul e São Paulo.

De acordo com a PF, os 11 mandados de prisão da operação foram cumpridos, além de outras duas prisões em flagrante por porte de armas e contrabando e 22 mandados de busca e apreensão. Os policiais são acusados de extorquir a quadrilha e foram detidos com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil da Brigada Militar.

Durante a investigação, foram apreendidos mais de R$ 2 milhões em mercadorias e indiciadas 34 pessoas. A polícia estima que o grupo movimentasse R$ 10 milhões por ano.

Os presos serão enviados ao Presídio Estadual de Santana do Livramento e permanecerão à disposição da Justiça. Os policiais serão escoltados pelas corregedorias até as suas respectivas unidades.