Passagem de ciclone deixa quase 100 mil imóveis sem luz no RS

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Os fortes ventos provocados pela passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul deixaram quase 100 mil imóveis sem luz em todo o Estado nesta terça-feira. Somente na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que inclui a região metropolitana de Porto Alegre, 80 mil clientes estavam sem fornecimento por volta do meio-dia.

Segundo a CEEE, 29.248 imóveis estão sem luz em Porto Alegre. Em Viamão, são 16.736, enquanto os municípios de Tapes e Camaquã têm 10 mil clientes sem fornecimento de energia cada um. Também enfrentam transtornos os moradores de Dom Feliciano, Amaral Ferrador, Chuvisca, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Barão do Triunfo.

Na área atendida pela RGE, 15 mil clientes estavam sem luz às 13h. Os municípios mais atingidos eram Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Nova Prata e Palmeira das Missões.

Já a AES/Sul, que atende 118 municípios gaúchos, registrava 4 mil clientes sem energia no Vale do Rio Pardo. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, as equipes atuavam, às 13h, no restabelecimento do serviço, sem previsão para o término dos trabalhos.