Corpo do ex-deputado federal José Janene chega a Londrina

Portal Terra

LONDRINA - O corpo do ex-deputado federal José Janene (PP) já está em Londrina, na região norte do Paraná, onde será velado e enterrado. Apesar de ser natural de São Paulo, ele e sua família se estabeleceram na cidade paranaense, onde possuem vários negócios. O corpo de Janene será velado na Mesquita Rei Faiçal e o enterro está marcado para as 17h no Cemitério Islâmico de Londrina.

O ex-deputado morreu na madrugada desta terça-feira no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, onde estava internado desde o início de agosto. Ele chegou a ficar em coma induzido no mês passado durante a internação. Em fevereiro deste ano, Janene teve um acidente vascular cerebral (AVC) e ficou na UTI do Hospital Evangélico de Londrina.

Janene enfrentava problemas cardíacos nos últimos anos e precisava de um transplante para sobreviver. O ex-parlamentar se aposentou da Câmara Federal por invalidez devido ao estado de saúde.

Ele ganhou repercussão nacional pelo escândalo do mensalão, em 2005. Janene era réu no processo que apura o esquema, mas sempre negou participação no caso. Janene era acusado de ter recebido R$ 4,1 milhões com o mensalão. Ele foi denunciado por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.