MG: recenseadora é ameaçada por idoso e mordida por cachorro

Portal Terra

BELO HORIZONTE - A recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Bárbara de Jesus Moura, 21 anos, foi ameaçada por um homem de 65 anos, que segurava uma enxada, e atacada pelo cão dele, em uma residência da zona rural de Soledade de Minas, no sul de Minas Gerais, na terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, o proprietário do imóvel pensou que se tratava de uma tentativa de assalto.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a mulher se identificou como recenseadora, mas, mesmo assim, foi ameaçada. O animal que estava no local mordeu a perna de Bárbara, que foi socorrida pela Polícia Militar e atendida em um hospital da cidade vizinha de São Lourenço. Ela foi medicada e liberada.

A Polícia Civil informou que recebeu o caso nesta quarta-feira e que deu início às investigações. O idoso ainda não prestou depoimento.

O Censo 2010 começou em 1° de agosto e deve ser finalizado até o dia 31 de outubro. Os pesquisadores utilizam coletes e bonés azuis com o símbolo do Censo e portam um cartão de identificação. É possível conferir a identidade do pesquisador através de ligação gratuita, no 0800-721-8181 ou pela internet, no site do IBGE.