Terça tem tempo carregado nas região Sul e Norte

Portal Terra

S O PAULO - Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul e deixa o tempo carregado principalmente no sul do estado. Muitas nuvens baixas cobrem o leste do Sul e parte do Sudeste por causa da umidade que chega do mar.

No sul da Região Norte, a umidade também aumentou e nuvens carregadas se formaram e provocaram chuva principalmente em Rondônia.

Já em grande parte do Centro-Oeste e no interior do Sudeste o ar continua bastante seco. Umidade que chega do mar deixa o céu com nebulosidade no leste do NE.

Sul

Áreas de instabilidade de uma nova frente fria provocam chuva a qualquer hora do dia que intercala com períodos de melhoria no sul e no oeste do Rio Grande do Sul. No leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no litoral do Paraná o sol aparece entre muitas nuvens e ocorre pancadas de chuva de forma isolada. Na grande Curitiba muitas nuvens e névoa pela manhã. Nas demais áreas, o sol predomina e apesar da formação de algumas nuvens não há condições para chuva.

Sudeste

O sol aparece com céu praticamente sem nuvens no Triângulo Mineiro e no noroeste de São Paulo. Sol entre muitas nuvens no nordeste de Minas, mas não chove. Sol e chuva rápida no norte do Espírito Santo. Nas demais áreas, o sol aparece e o ar seco predomina, dificultando a formação de nuvens carregadas. No leste paulista, inclusive na capital e no litoral há condições para formação de névoa nas primeiras horas da manhã.

Centro-Oeste

O sol aparece e ocorrem pancadas de chuva à tarde no noroeste do Mato Grosso. Sol e poucas nuvens nas demais do Centro-Oeste. Faz bastante calor à tarde e não há condições para chuva. Nessas áreas, a umidade relativa do ar fica baixa nos horários mais quentes do dia, podendo atingir valores menores que 20% nas horas mais quentes do dia, principalmente em Goiás e no Distrito Federal.

Nordeste

O tempo fica instável com alguns períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora no sul e em todo o litoral da Bahia, no Planalto da Conquista, na Chapada Diamantina, em Sergipe e no litoral e Zona da Mata de Alagoas. No Sertão do São Francisco, no Agreste, zona da mata e litoral de Pernambuco e no leste da Paraíba e do Rio Grande do Norte, sol e chuva rápida. Nas demais áreas, sol forte, calor e sem previsão de chuva.

Norte

O tempo fica instável, com sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no Acre, no centro-norte de Rondônia e no norte, sul e no oeste do Amazonas. No Amapá, em Roraima, nas demais áreas de Rondônia, em grande parte do Pará e no leste do Amazonas, incluindo a Capital Manaus, o sol aparece, as nuvens aumentam e acontecem pancadas de chuva à tarde. No Tocantins e no sudeste do Pará, o ar seco impede a formação de nuvens, faz muito calor e não chove.