Jornal do Brasil
S O PAULO - A Secretaria de Educação de São Paulo informou que quatro alunos da Escola Estadual Augusto Ribeiro de Carvalho, na Freguesia do Ó, na Zona Norte da capital paulista, serão transferidos para outra instituição de ensino. Na última segunda-feira, uma aluna de 15 anos do colégio registrou boletim de ocorrência de ameaça de estupro e agressão por dois estudantes.
De acordo com a secretaria, a transferência atende a um pedido dos pais dos alunos, que foram chamados na escola pela direção.
O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher na última segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a adolescente disse à polícia que foi ameaçada e agredida por dois alunos da escola por volta das 12h30. Os dois jovens teriam afirmado que iriam estuprá-la e um deles a agrediu com socos no nariz e na boca.
A delegada responsável pelo caso solicitou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhou o caso para a Vara da Infância e Juventude.