Sarney pede votação de projetos não polêmicos no Senado

Agência Senado

BRASÍLIA - Com sintomas de inflamação na garganta, o presidente do Senado, José Sarney, anunciou nesta terça-feira que as matérias da pauta de votações do esforço concentrado desta semana deverão se ater a projetos não polêmicos. Ele confirmou a realização de uma reunião com os líderes partidários no início da tarde para que se decida sobre a pauta de 74 itens sugerida por ele.

O presidente afirmou que essas votações são feitas em acordo com os líderes partidários, em torno de assuntos que não suscitem polêmica. "Temos sempre feito acordo para essas votações. E as matérias que vamos votar são consensuais, de modo que se possa cumprir a pauta sem maiores dificuldades. A maior parte das matérias são créditos, acordos internacionais. São matérias não polêmicas", disse.

Sarney atribuiu a rouquidão e os sinais de inflamação na garganta à baixa umidade relativa do ar do Distrito Federal nesta época do ano. "Não sei nem se estou em condições porque realmente estou pagando o preço que pago a Brasília todo ano no mês de agosto", afirmou.