RS: polícia começa investigação sobre maus-tratos em creche

Portal Terra

PORTO ALEGRE - A delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, Suely Rech, informou que começará nesta quarta-feira a ouvir os primeiros depoimentos previstos no inquérito que investiga a denúncia de maus-tratos em uma escola de educação infantil administrada pela prefeitura da cidade em convênio com outra entidade.

A delegada disse que vai ouvir primeiro os funcionários da creche e pessoas ligadas a entidade conveniada. "Precisamos saber se a denúncia é, como parece, referente a um caso isolado, ou se era algo que vinha acontecendo sistematicamente", disse Rech.

O caso de maus-tratos foi denunciado diretamente à Secretaria Municipal da Educação, segundo nota do secretário Edson da Rosa. No texto, ele diz que chamou a entidade conveniada que, por sua vez, convocou a então coordenadora da Escola para prestar esclarecimentos. As assessorias pedagógica e jurídica da pasta visitaram o local.

A secretaria afirma que tomou "as medidas administrativas cabíveis ao caso" e avisou o Conselho Tutelar e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.