PM recupera seis das 15 armas roubadas em quartel no Maranhão

Portal Terra

S O LUÍS - A Polícia Militar do Maranhão conseguiu recuperar seis das 15 armas que desapareceram de um quartel em São Luís, na última sexta-feira. O sumiço das pistolas foi notado depois de uma inspeção no local onde o armamento ficava guardado, no prédio da cavalaria. Dois sargentos, dois cabos e um soldado foram presos. Eles estavam de plantão no dia do desaparecimento das armas. O comandante da cavalaria foi exonerado da função.

A polícia não revelou o nome dos policiais que foram presos. O motivo da prisão é que eles não cumpriram a função de guardar o quartel. Foi aberto um inquérito policial militar para investigar o caso, mas o comandante geral da PM no Maranhão, Francklin Pacheco, acredita que quem levou as armas conhecia o local e sabia o que queria levar, já que foram escolhidas as pistolas da marca mais cara, juntamente com os carregadores.

Outro fato que chamou a atenção da PM foi que os ladrões conseguiram entrar e sair do quartel sem chamar a atenção. Nem a luz do local onde ficavam as armas foi acesa. Cada pistola que desapareceu tem valor estimado em R$ 3 mil.